logo creation

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Conhecendo os Consoles da Nintendo - Nintendo 64 e GameCube

Nintendo 64


Com a confiança de seu público um pouco abalada pelo Virtual Boy, a Nintendo estava começando uma fase conturbada em sua história. Seu próximo console, o Nintendo 64, prometia introduzir uma nova era de jogos, marcando permanentemente a passagem dos gráficos 2D para o 3D. O console contava com uma peculiaridade: seu controle bastante esquisito e com um direcional analógico.

Porém, várias outras decisões da empresa prejudicaram o videogame, como a escolha por cartuchos - que possuíam alto custo de produção quando comparados aos CDs. A ideia de barrar produtoras menores também acabou afastando o console de muitas empresas. No fim das contas, apesar de trazer clássicos como Super Mario 64 e The Legend of Zelda: Ocarina of Time, o Nintendo 64 encerrou sua carreira com poucos jogos e baixas vendas, superado pelo PlayStation, da então novata no ramo: Sony.

Nintendo GameCube


Visando retomar o público perdido durante a época do Nintendo 64, a empresa inicia uma violenta batalha contra a Sony e seu PlayStation 2. Com um design no mínimo estranho, o GameCube era um bizarro cubo roxo com muita potência escondida em seu hardware e a missão de levar a Nintendo de volta ao topo das vendas.

O console teve um início promissor. Garantiu a exclusividade da série Resident Evil e apresentou jogos de incrível qualidade, como Super Smash Bros. Melee, Metroid Prime e The Legend of Zelda: The Wind Waker. O GameCube perdeu força rapidamente, tendo a pior performance em matéria de consoles na história da Nintendo. Não apenas perdendo para o PlayStation 2 como também para outra novata, a Microsoft com seu primeiro Xbox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário