quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
História com spoilers - Resident Evil 1,2,3,4,5 e 6
Resident Evil confunde muito alguns fãs em relação a seu vírus, já que em cada jogo, o vírus muda, mas não é assim. O verdadeiro vírus de Resident Evil , é o T-Vírus ( o resto são variantes, como o T - Verônica e o Vírus C. Resident Evil ( como o próprio nome diz, Residencia do medo ) foi por muitos anos, considerado um jogo de terror, mas de alguns anos pra cá o jogo virou mais ação e aventura. Além disso, o primeiro Resident Evil mostra que o nome foi bem escolhido, pois se passa numa mansão, residência. O jogo tem a seguinte história. A equipe Alpha da força tarefa S.T.A.R.S. ( formada por Chris Redfield, Jill Valentine, Albert Wesker e Barry Burton e outros) tem a missão de encontrar o time Bravo, desaparecido na floresta de Raccon City. Lá , ao encontrarem o helicóptero da equipe Bravo, começam uma varredura na área, mas são perseguidos por cães velozes, que eliminam os membros da equipe Alpha, até sobrar apenas os 4 ( que se escondem em uma mansão aparentemente abandonada ). Mas assim que chegam encontram o corpo de Kenneth J. Sullivan, um membro da equipe Bravo, que estava morto e sendo devorado por um zumbi. Mas as coisas ficam piores, pois percebem que estão presos na mansão. Assim, percebem que precisam achar uma saída, descobrir de onde o zumbi veio e o que aconteceu com o time Bravo. E ao desenrolar descobrem que a mansão é um local de experimentos ilegais da Umbrella ( inclusive a criação do vírus T ), e que Albert Wesker é um agente dessa organização. No final, conseguem sair da mansão.
No segundo jogo conta a tomada de Raccon City, pelo T-Vírus, se tornado uma cidade zumbi, a série é embalado pelas aventuras de Leon S. Kennedy, policial transferido para Raccon City e de Claire Redfield, na busca por seu irmão Chris, sendo que ambos tentam fugir da cidade. Durante o game também conhecemos Ada Wong e Sherry Birkin. Ada é uma espiã enviada para investigar os estranhos acontecimentos que assolam as imediações de Raccoon City. Já Sherry é filha do cientista William Birkin, criador do G-Virus (Vírus G), uma variante do T-Virus.
Com o desenrolar dos fatos, descobre-se que Chris está na Europa, tentando impedir as ações da Umbrella.
No terceiro jogo, o game narra acontecimentos que antecedem os eventos de Resident Evil 2 (mais precisamente, os eventos entre Resident Evil e Resient Evil 2). Posteriormente, o game narra os eventos que selam o destino de Raccoon City (pós Resident Evil 2).
Aqui, voltamos a controlar Jill Valentine (do primeiro Resident Evil), na sua fuga da cidade de Raccoon (após escapar da mansão do primeiro game). Durante sua fuga, encontramos o UBCS (Umbrella Biohazard Countermeasure Service), um time da Umbrella designado a combater acidentes biológicos.
No meio da fuga, Jill e o UBCS enfrentam o Nemesis, uma versão “domesticada” do Tyrant (chefe final do primeiro Resident Evil), sob comando da Umbrella. Além da força do Tyrant original, Nemesis apresenta habilidades novas para um monstro da série: Corre, sabe usar armas de fogo e persegue o personagem não importa pra onde ele vá (as famosas transições de cenário).
Descobre-se que Nemesis tem como objetivo eliminar os membros restantes da S.T.A.R.S., ou seja, Jill.
No final do game, Raccoon city enfrenta um trágico final: O governo dos Estados Unidos autoriza a destruição da cidade com um ataque nuclear, com o objetivo de eliminar o perigo do T-Virus. Assim, as ações da Umbrella tornam-se públicas e a empresa começa a sua decadência.
Logo depois, lançou o Resident Evil 4, que por muitos seria considerado o melhor game para Playstation 2. Entretanto, muitos consideram o início da decadência da série, já que o terror não está presente. A história do game narra o retorno de Leon como protagonista, agora um agente do Serviço Secreto americano. Seu objetivo é encontrar Ashley Grahan, filha do presidente dos Estados Unidos, seqüestrada por um culto chamado Los Illuminados.
Leon inicia sua busca nas proximidades de um vilarejo rural da Europa, até descobrir que os habitantes do local são extremamente hostis, parecendo não estarem dentro de sua sanidade. Leon, então, é obrigado a abrir caminho entre a horda de civis descontrolados.
Posteriormente, ele é infectado por um tipo de parasita chamada Las Plagas. Adiante, ele depara-se com Ada Wong e Jack Krauser, seu mentor durante os treinamentos do Serviço Secreto, além de Luis Sera, pesquisador do culto. Sera fornece documentos que mostram o que exatamente são os Las Plagas: insetos que permitem controlar a mente dos infectados.
O plano do culto é infectar Ashley e devolve-la ao presidente, para que ela possa infectar os demais políticos da Casa Branca. Ciente disto, Leon inicia uma corrida contra o tempo para encontrar a garota, impedir sua contaminação e conseguir extrair o parasita dentro dele, antes que seja tarde demais.
No final do game, vemos Ada fugindo de helicóptero, levando consigo uma amostra do Las Plagas.
Já em Resident Evil 5, em que o game se passa dez anos após os acontecimentos do primeiro Resident Evil, com Chris Redfield como integrante da BSAA (Bioterrorism Security Assessment Alliance), em missão na África, com o objetivo de investigar uma possível ameaça terrorista através de armas biológicas.
Em território africano, ele conhece aquela que será sua parceira nas investigações: Sheeva Alomar. A missão da dupla é investigar, juntamente com outros membros da BSAA, as intenções de Ricardo Irving, contrabandista que pretendia vender uma espécie de arma biológica no mercado negro. Ao chegarem ao local onde Irving estaria, a dupla depara-se com uma multidão ensandecida.
Com o desenrolar dos fatos, a dupla acaba tendo acesso a arquivos que contem a foto de Jill Valentine, antiga parceira de Chris. Sem saber do que se trata, Sheeva continua dando apoio ao antigo membro da S.T.A.R.S., até eliminarem toda a horda de inimigos que surgiam. Irving, durante o conflito, é visto sendo salvo por uma misteriosa figura encapuzada. Durante este salvamento, Irving deixa para trás documentos indicando um local onde são realizadas experiências com a tal arma biológica: Um parasita.
Todo o conflito não passa de uma isca para atrair a atenção da BSAA.
Após o conflito, os dois percebem que são os únicos sobreviventes do local.
Chris, então, admite para Sheeva o real motivo de estar nesta missão: Encontrar Jill, dada como morta após combate contra Wesker.
A partir daí a dupla vai abrindo caminho e descobrindo uma série de segredos e planos de dominação mundial.
Resident Evil Operation Raccon City é por muitos considerado pior jogo da franquia, mas mesmo assim, pegamos a sinopse para vocês: É setembro de 1998 e a ação se concentra em Raccoon City, cujo destino já foi determinado com as horríveis consequências do mortal vazamento do T-vírus, desenvolvido no Complexo de Pesquisa da Umbrella. Com a necessidade de encobrir o caso, a Umbrella envia uma equipe de elite para Raccoon City para destruir todas as evidências que a ligam ao incidente e eliminar qualquer sobrevivente. Enquanto isso, o governo dos Estados Unidos colocou a cidade em quarentena e enviou sua própria equipe de soldados de elite para determinar a origem do misterioso incidente.
O jogador assume o papel de um soldado do Serviço de Segurança da Umbrella (U.S.S), competindo sozinho ou com até outros quatro jogadores em uma batalha contra todas as forças competidoras presentes em Raccoon City. Espere pelo retorno dos inimigos originais da série, locais icônicos, como o Departamento de Polícia de Raccoon City e os personagens favoritos dos fãs, incluindo Leon S. Kennedy, um policial novato que está na sua lista de pessoas a serem eliminadas. E, ao contrário do que muitos pensam, Resident Evil: Operation Raccon City não tem relação com a cronologia da série.
O último jogo até aqui é Resident Evil 6, e a sinopese é a seguinte: "O ano é 2013 e o presidente dos Estados Unidos, Adam Benford, decidiu revelar a verdade por detrás do que aconteceu no incidente de 1998 na cidade de Racoon, com a esperança de acalmar o atual ressurgimento de atividades bioterroristas.[14] Junto a ele está o seu amigo pessoal e sobrevivente do incidente de Racoon, Leon S. Kennedy, junto com a sua nova companheira Helena Harper, mas quando o local onde se encontram sofre um ataque bioterrorista, Leon é forçado a confrontar um presidente transformado e transfigurado levando-o a ter a sua maior decisão de sempre.
Entretanto no estado da Europa de Leste de Edonia, Jake Muller, filho do eugenicista, virologista e bioterrorista Albert Wesker, foge das autoridades durante um ataque bioterrorista. Durante a aventura de Jake, este torna-se companheiro de Sherry Birkin, filha do falecido Dr. William Birkin - um companheiro de pesquisa de Albert.
Enquanto isso Chris Redfield, membro da Bioterrorism Security Assessment Alliance, chega à cidade ficticia de Lanshiang (baseada em Hong Kong), também sob a ameaça de um ataque bioterrorista
Nenhum país está protegido contra estes ataques e aos surtos que se seguiram, a população de todo o mundo está unida por um medo comum: a falta de esperança."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário